Blog Power Teen BR: Como aprender outros idiomas em casa! ´

18/10/2015

Como aprender outros idiomas em casa!

| |


Oi gente! Por um tempo eu estava fora de área, mas agora meu sinal voltou. (Palhaça level Krusty, ignorem.)
Hoje vim falar com vocês sobre uma coisa super bacana: como aprender outros idiomas em casa. Estes sites que eu vou sitar aqui são GRATUITOS, o que é melhor ainda! Clique em Leia mais e confira tudinho!





Bem, a um tempinho atrás, eu comecei a procurar cursos de inglês, e descobri o Babbel. No canal da Babbel, é o básico, mas tem uma forma super divertida de aprender, o que me fez querer mais! Por lá ensinam várias línguas: inglês, espanhol, italiano, francês... Mas como eu disse, é o básico, e se você quiser ter uma aula completa pelo site, é R$12,90 por mês. E como eu não sou rica, quis continuar procurando gratuitos mesmo.
Falei sobre o site com a minha irmã, e aí ela me indicou outro, o Duolingo. E também achei super legal, achei ele bem completinho, e os exercícios são rápidos. (Também não são como a música do Luan Santana que é só você estalar os dedos. Mas enfim, vocês entenderam.) Mas o melhor de tudo, é que ele é de graça, yaay! Uma coisa que eu achei bem divertida no site, são os lingots. Os lingots são basicamente um tipo de "moeda". Assim: você faz os exercícios, e ganha lingots, se você acertar tudo, vai ganhar mais. Se não, vai ganhar menos. Eles servem para você comprar alguma fase mais adiantada, personalizar o seu bichinho (que eu esqueci o nome, me desculpem aí.) coisa e tal. Vale muito a pena. Assim que você terminar o inglês/espanhol, pode começar outras línguas também. (Por que ainda não está disponibilizado em português, então para fazer outra língua, tem que fazer inglês/espanhol primeiro. A menos que você seja fluente em uma dessas duas.) O terceiro (e último) curso, é o do Você aprende agora. O canal do YouTube é super prático, com vídeos de no máximo 3 min. Se você juntar estes vídeos com o Duolingo, eu tenho a certeza de que vai dar um resultado Ó-T-I-M-O! São muito bem explicados e duram pouco, o que não deixa ninguém entediado. Outra coisa que com certeza ajuda, é ver tradução de músicas. Acreditem, aprendi muitas coisas assim! Na Mix TV tem o programa "clipe e letra", que como o próprio nome já diz, é uma seleção de clipes legendados. Já se você não tiver a Mix Tv, recomendo o Vagalume. A maioria das pessoas conhecem, então eu dispenso apresentações.
Estas foram as dicas de hoje, beijinhos e até o próximo post!

Siga o instagram do blog: @asdezprimaveras

Nenhum comentário:

Postar um comentário