Blog Power Teen BR: A onda dos cabelos coloridos (Entrevista!) ´

12/07/2015

A onda dos cabelos coloridos (Entrevista!)

| |


OLÁ AMORES! Quem me conhece bem, sabe que eu MORRO vontade de ter o cabelo colorido. Mas além de minha mãe não deixar, meu cabelo é bem preto e eu tenho muito medo de descolorir, pois já ouvi muitas pessoas dizerem que a descoloração estraga o cabelo, então eu prefiro não arriscar, haha. Clique em LEIA MAIS e confira o post completo! ♥


Então, para começar o assunto, eu resolvi fazer uma entrevista com a Luna Souza, uma blogueira super fofa (link do blog dela aqui) que mantém os cabelos assim a algum tempo, inclusive para as meninas que tem dúvidas sobre isso. Vamos a entrevista?

Eu: Há quanto tempo você mantém os cabelos coloridos?

Luna: Há três anos, quando entrei pro ensino médio.

Eu: A descoloração estragou um pouco os seus fios?

Luna: Estragou muito, haha. A minha mãe sempre me alertava sobre isso mas eu achava que era exagero dela. Mesmo gastando com produtos para manter o cabelo hidratado ele continua com uma textura horrível, mas acho que prefiro ficar com ele assim do que sem cor.

Eu: Qual foi a cor que você mais amou pintar?

Luna: Eu adorei todas as cores, mas o rosa está sendo a minha paixão, estou com ele desde o começo do ano e ainda não enjoei.

Eu: Quando você começou a pintar os cabelos com cores um pouco "diferentes" pela primeira vez, você recebeu mais críticas ou elogios?

Luna: A primeira vez que pintei foi até discreto em relação a cor que estou usando hoje, pintei as pontas  do cabelo de vermelho e todos falaram que tinha muito a ver com o meu estilo. Quando pintei o cabelo todo de azul foi uma surpresa mas não foi um choque pras pessoas que me conheciam, pareceu ser o tipo de coisa que eu faria. Não me lembro de nenhuma crítica nessa época.

Eu: Você recebeu muitas críticas não construtivas quando começou a deixar os cabelos coloridos ? Se sim, qual delas foi a pior?

Luna: Não, nunca. O máximo que eu ouvi foi boatos de que algumas pessoas do meu colégio acham feio, mas isso nunca me incomodou. Ter o cabelo colorido é um desejo que eu tinha desde os oito anos e continuo adorando, sou muito segura quanto a isso. 
Mas o que eu acho pior é quando meninas negras pintam o cabelo de colorido e recebem críticas horríveis apenas pelo fato de serem negras, o que é racismo e deve ser combatido e desconstruído. 

Pergunta da Leitora - Maria Isabel, 13: Alguma crítica não construtiva, ou até mesmo algum amigo/parente já te fez fica com a ideia de parar de pintar o cabelo e deixar ele da cor natural ?

Luna: Não, eu penso em parar de pintar algum dia mas por vontade minha mesmo. Eu costumo ser muito decidida quanto às minhas opiniões, então se eu decidi que quero ter o cabelo colorido não existe quem me convença de não ter.

Pergunta da leitora - Amanda Mascarenhas,14: Dá muito trabalho cuidar de cabelo colorido?

Luna: Dá sim, muito. Retocar a raiz e hidratar por exemplo. Tem dia que eu chego a ficar um dia inteiro só cuidando do cabelo, é chato mas acho que vale a pena.Dá sim, muito. Retocar a raiz e hidratar por exemplo. Tem dia que eu chego a ficar um dia inteiro só cuidando do cabelo, é chato mas acho que vale a pena.

Eu: Deixe uma (ou mais) dica(s) para as garotas que querem pintar e tem medo ❤ (de estragar os fios, ressecar, ou até mesmo as que tem medo das críticas)

Luna: Se é algo que você realmente quer, não vejo motivo para não o fazer. Nós, meninas somos livres e podemos fazer qualquer coisa; isso pode se aplicar tanto em pintar o cabelo ou em outras coisas, então arrisque-se e não tenha medo, afinal, nunca vamos saber se não tentarmos, não é? <3>

E aí, gostaram da entrevista? Agora as dúvidas de algumas garotas acabaram, haha. E você, tem vontade de ter cabelos coloridos? Deixe a sua resposta nos comentários! Beijinhos, e até mais!
Ah, e não se esqueçam de seguir o instagram dela (@Lunaszaa) que tem VÁRIAS fotos legais (e fofas) para vocês se inspirarem! 
Também sigam o insta daqui do blog (@asdezprimaveras) para ficar por dentro das novidades e ainda conferir umas coisinhas extras! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário